Translate

domingo, 25 de março de 2018

Ceará: a Disney World da bandidagem




Definitivamente o estado do Ceará virou a Disney world da bandidagem, que bate de frente com o governo mostrando poderio tático e operacional de alto poder de destruição.

Os ônibus queimam de um lado, e do outro que está pegando fogo é a imagem de Camilo Santana, que está cada mais desacreditado e sem poder de reação. O governador está com as mãos para o alto e ciente do quanto o seu aparato de segurança é fraco.

O presente maldito que Cid Gomes deixou para Camilo pode ser chamado de "cavalo do Cambeba", que pelo visto não demora a ser invadido. O Ceará está encurralado e ainda se dá ao luxo - isto por puro interesse político - de dispensar o apoio da Força Nacional, a exemplo de como se vê no Rio de Janeiro.

Conquistar a reeleição em meio a tantos conflitos, pode até ser, mas vai ser difícil, a não ser que o governador tenha a mesma sorte que teve o atual prefeito de Sobral, que quando em campanha foi contemplado com um acordo firmado entre as facções com atuação na cidade, para que fosse suspensa toda a matança e a roubalheira que se alastrava. O fato se constituiu num inconteste benefício para o candidato, à época, que podia pregar aos quatro cantos que a cidade estava em paz.

Com relação a Camilo Santana, de duas uma: ou ele encara o confronto de uma vez por todas com o tráfico, ou vai virar marionete de facção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.