quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Coluna Silveira Rocha


Conversando com Mabel

E ai amiga, por onde você tem andando que a gente pouco se viu nesses dias? Pensei que você estivesse andando na caravana do Ceará 2050. Como não sabe do que estou falando se você vive metida em política. O Ceará 2050 é o novo programa que o governador Camilo lançou para o futuro, já que o presente não é nada bom.
Mabel será que nós vamos estar por aqui em 2050? Deixe de ser pessimista. Seja como o governador, que estende o pensamento longe e faz o povo imaginar como será o Estado no futuro, isso, logicamente, com os descendentes da dinastia faraônica atual.
Vai ser tudo bom Mabel. Imagino que nesse tempo cadelas como você irão ser tratadas como gente e ter direito a trocar o osso pelo filé, a ganhar coleira de linguiça, dormir em colchões de espuma e tomar banho em banheira de porcelana.
Bate amiga! O filme do Ceará 2050 fará o povo esquecer que somente este ano já estamos perto de quatro mil assassinatos no Ceará, esquecer as secas, ver o acquário terminado, os tatuzões sendo uteis e a meninada praticando atletismo na centenária vila olímpica de Sobral.
Mabel, que falta de educação é essa? Eu estou falando e você com os olhos na televisão. Ah, quer dizer que você está esperando pela cassação do Temer? E você acha que os caça-níqueis do parlamento irão deixar que sua galinha dos ovos de ouro vá para a panela?
Depois eu volto e a gente continua o assunto. Grande abraço minha cadela predileta.

Lula faz discurso e desafia a Justiça a provar que ele cometeu alguma coisa errada. De tão ineficaz e duvidosa que é a ação da justiça o povo vai acabar preferindo as mentiras do barbudo.
Câmara dos Deputados deverá votar nesta quarta-feira (4) um projeto que cria um fundo para financiar as campanhas eleitorais. Na verdade o fundo é o do povo, que será mais uma vez explorado.
A reforma política brasileira deveria inserir em bojo uma série de castigos para político ladrão, tipo uma gorda pensão vitalícia e uma cobertura em Copacabana.
Façam suas apostas: Temer vai ou Temer fica? Em sua opinião, com a maioria dos deputados precisando de grana para as próximas eleições, Temer vai ou fica?
O prefeito de Sobral anuncia tantas obras, que até fica difícil saber por onde começar. São tantas coisas, mas tantas, que a gente vai ficar abismada. Vamos esperar mais uns poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.