Translate

sexta-feira, 23 de junho de 2017

EVIDÊNCIAS - Coluna Silveira Rocha



Conversando com Mabel

Calma Mabel! Quem disse que eu vim falar de multas? Eu sei que você está dando razão ao prefeito. Você está toda metida à gente educada, mas quando é dia do carro do lixo passar na nossa rua você acorda mais cedo e sai rasgando as sacolas, só porque é curiosa.

Está vendo como você não é tão certinha como se mostra? Assim como você, o prefeito também não é tão certinho como se imagina, pois a cidade continua com a cara da gestão do Veveu: parecendo o chão da lua.

Mas Mabel, hoje é seu aniversário e eu não vou discutir com você. Hoje nós vamos é nos divertir. Que tal se eu levar você para passear de VLT? Você não disse que quer ficar num local sossegado, sem a presença de pessoas. Depois nós vamos assistir jogos na Vila Olímpica, visitar a Exponorte, olhar as exposições da Casa da Cultura e, por fim, vamos ver o modelo do programa que a Prefeitura criou para cuidar dos bichinhos de estimação como você e os gatinhos.

Você é muito antipática. Eu a dou uma porção de opções e você só diz não. O que você quer afinal? Eu sabia. Desde que criaram esse cinema no shopping que você não sai mais de lá. Que praça de alimentação? E você acha mesmo que alguém irá atendê-la por lá? Conforme-se com sua condição. Conheça seu lugar. Bora! Arrume-se! Agora nós vamos é comer panelada no mercado.

Não se preocupe que vou trazer seu presente. É que saí cedo e o Boi & Cia. ainda estava fechado, porém não me esqueci de que tenho de comprar seus ossinhos. Você é uma cadelinha legal. Seria melhor se não fosse comunista, mas nem todos são perfeitos, inclusive as cadelas.

Feliz aniversário Mabel!

Três investigações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e uma investigação contra o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), baseadas nas delações da Odebrecht, foram retiradas de Moro para a Justiça Federal de São Paulo e Brasília. Fachin começa a fazer gols contra.

O secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, anunciou nesta quinta-feira (22) a suspensão da importação de carne bovina fresca vinda do Brasil. Pelo visto a nossa carne continua fraca.

Janot tem até terça-feira (27) para decidir se denuncia ou não Temer, no bem-me-quer, malmequer, se denuncia Temer. Caso contrário irá apelar para a bola de cristal ou o show do milhão.

Camilo anuncia desejo de que Lula seja candidato à presidência. O governador relembra os bons tempos em que a carne não tinha osso e que o dinheiro escorria como riacho. Esse desejo de Camilo é a grande prova de que Ciro atirou a toalha.

Quem neste país teria a coragem de impedir os assaltos que os bancos fazem com a cobrança de juros. Chega-se a desconfiar que os ladrões roubem os bancos não pelo dinheiro, mas pelo perdão que pode chegar a 100 anos.

É inconcebível a grande quantidade de ônibus com estudantes circulando pelo centro da cidade. É ai que a gente, ao invés de criticar a falta de transporte urbano, deveria agradecer por eles não existirem.

Cabral poderá ter em breve a presença do governador Pezão como vizinho de cela. Os dois são responsáveis pela dilapidação do Estado, que já não continua lindo como cantava o Gil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.