Translate

sábado, 27 de maio de 2017

Rondando Tasso



Muito embora tudo ainda seja incerteza com relação à escolha de Tasso Jereissati para um mandato tampão de presidente da República, até o final do atual mandato, a família Ferreira Gomes já sobrevoa o ninho do tucano, isto porque não se imagina distante de quem tem poder.

O emissário Camilo Santana já está com ouro e mirra para o galego, caso dê certo o projeto que os cearenses de bem almejam. Tasso ainda é uma das reservas morais da política brasileira e, em tendo sido amigo da família FG, à qual deu nome, prestígio, dinheiro e mandatos; da qual foi orientador político e um dos muitos traídos e tratados com ingratidão, certamente já prevê que, caso seja presidente, antes mesmo de sentar na cadeira presidencial terá um ou mais da citada família oferecendo-lhe cafezinho.

Ciro, por exemplo, não suportaria ver alguém como o Tasso - a quem ele (Ciro) acusou de mandar atirar em policiais grevistas -  chegar de forma tão fácil ao lugar que ele tenta conquistar desde quando nasceram seus primeiros dentes. Mesmo assim ele dá uma de bruxa e já prepara a maçã para Camilo levar ao galego de neve.  

Certa feita o senador Tasso disse, em tom de brincadeira, que Camilo "tem jeito de tucano". Caso Tasso seja o número 1 do país, Camilo poderá até criar asas e inventar um canto musical de despedida, sabe Deus para quem.

A política é feita de interesses e interessados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.