quarta-feira, 31 de maio de 2017

EVIDÊNCIAS - Coluna Silveira Rocha




Conversando com Mabel
O que você quer andando pelas ruas sem ter o que fazer? Falar com quem? Você não se enxerga mesmo né Mabel? Ora se o prefeito vai querer conversar com você. E mesmo ele nem está na cidade, nem no estado, nem no país, mas em Medellín. Isso, na Colômbia. Estão dizendo que ele foi aprender boas práticas para reduzir a violência urbana. Agora a coisa vai!

Como diz o filósofo Tiririca, “pior do que está não fica”. Na verdade o prefeito está lutando para não perder sua vaga para a bandidagem, que aos poucos está dominando tudo na cidade e assumindo posições de autoridades. Cadê a Justiça? Sei lá! Você faz cada pergunta difícil. Pare com esse papo besta. Quem é você para criticar quem trabalha? Você é que não faz nada, além deitar-se pelos cantos e dormir.

Outra coisa: pare de ficar desconfiando do Cid. Você o viu recebendo o dinheiro?  Você é muito é invejosa sua cadela lisa. Você está é revoltada porque não recebe agrados. Ora, se nem os marchantes do mercado lhe dão carne, dirá a JBS. O Cid é trabalhador. Pegue na mão dele e veja como é cheia de calos. Calma Mabel! Não me morda, pois sua vacina está vencida.

Eu não sei que casa de Serra é essa. Você é muito bisbilhoteira. O Cid é econômico. Com certeza essa reforma da casa da Meruoca deve estar sendo feita com o dinheiro do porquinho que ele quebrou. Claro que não era um porquinho daqueles normais e sim um “barrão” de mais ou menos 200 quilos de dinheiro. E tem mais: ele vai ser senador que é para impedir que outro político desonesto chegue primeiro, pois a fila anda.

Já vou Mabel! Hoje você está muito fofoqueira, e eu detesto isso. Espero que você reflita sobre o seu procedimento e ai a gente volta a conversar. Até mais Mabel.

O prefeito foi a Medellín, na Colômbia, participar de curso sobre enfrentamento da violência urbana.  De nada adianta somente ele participar. A Justiça também precisa de um curso para manter o bandido preso ao menos por uns dias.

Os caras são presos com armas e motos roubadas, e ai não ficam na prisão por falta de denúncias e provas. E pelo porte ilegal? E pela moto roubada? Assim fica difícil.

Mais de 25 minutos parado no trânsito da rotatória do Arco cria problemas na agenda de compromissos, aumenta o estresse do cidadão e, também, sua ojeriza à inércia do Poder Público.

Há uma ligação muito estreita entre a Prefeitura de Sobral e os Estados Unidos. Isso vem confirmar que realmente somos rapazes latino-americanos com dinheiro no banco e indo pro exterior.

Ciro Gomes é, no atual cenário que enseja à secessão de Temer, a mosca que caiu na sopa de Tasso Jereissati. O anúncio do seu apoio ao “cara” que ele chamou de pretenso assassino, esfriou até mesmo a base tucana, que encara a opinião de Ciro como uma voz do além.

Cid Gomes está em Sobral à procura de mimos dos seus vassalos. Depois das rebordosas da JBS descortinando sua “santidade”, está na hora do filho voltar à casa materna e renovar as pilhas com a energia falsa dos admiradores.

O prefeito Roberto Cláudio enviou para a Câmara de Vereadores projeto de criação de mais um cabide, desta feita, para o vice Moroni dependurar aliados e encarecer ainda mais a insignificância do seu gabinete. Aliás, gabinete de vice é tem a mesma fórmula da água.












                 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.