Translate

terça-feira, 16 de maio de 2017

EVIDÊNCIAS - Coluna Silveira Rocha



Conversando com Mabel

Mabel pode parar com essa discussão besta. Eu já falei que não quero você brigando com petistas. Afinal de contas, que diabos você entende de política? Vá já pra televisão, pois qualquer hora pode ter outra entrevista com o Ciro Gomes e ai você assiste o segundo capítulo da série “nada a ver”.

Não Mabel! Nada disso. Eu não tenho raiva dele não! O problema é que ele diz o que não é, ou o que nunca consegue ser. Na boca ele é o tal, porém na prática não passa de etecetera. Claro que é verdade que ele estuda demais, só que não pratica, pois se praticasse o Ceará não estaria a porcaria que está. Você acha pouco essa onda de violência e os bandidos tocando tango para o governador dançar? Oriente-se Mabel! 

Isso eu não sei lhe responder. O que fiquei sabendo é que na ausência de polícia de verdade estão querendo colocar soldados de papelão nas ruas e praças das cidades. Se deu certo para a política também dará certo para a polícia, pois de longe o bandido pensará que são soldados de verdade e ai fica com medo e volta. O problema é que quando chove o soldado se desmancha e quando o sol esquenta ele desbota.

Sim, eu parabenizei os garis pelo dia deles. Espere você ainda se lembra dessa estória da cooperativa? Claro que não deu em nada, ou melhor, deu em algumas coisas para alguém, tipo prédio de apartamentos e outras coisinhas mais. Claro que eu não tenho provas, mesmo seja um dos lesados. Denunciar a quem Mabel? Eu não tenho o WhatsApp de Deus.

Mas deixe quieto. Uma hora dessas a casa cai e os ratos ficam sob a luz da verdade. Grande abraço Mabel. Amanhã a gente conversa mais.

A Prefeitura de Fortaleza instalou câmeras de espionagem nas principais avenidas de Fortaleza. De tão eficientes e inteligentes elas conseguem bater a carteira do motorista a pelo menos 400 metros de distância. Sobral já caiu na moda.

Os administradores do passado tinham a preocupação com projetos de desenvolvimento a partir da produção. Os de hoje só pensam em tomar o dinheiro dos trabalhadores para sustentar a malandragem dos parentes e amigos.

O prefeito de Sobral diz que a partir de julho irá surpreender. Acredita-se que ele está esperando a volta do Veveu, que está em treinamento nos States do Trump. Salve-se quem for capaz!

Lula vira réu novamente e mais uma vez seus advogados escrevem frases idiotas que levam os petistas à loucura. Lula dificilmente irá para a cadeia, pois é o pilantra mais experiente do país, o cara que joga a pedra no Leão e se esconde por detrás dos burros.

O sinal de que o PIB brasileiro sairá do vermelho causa tristeza para os patéticos admiradores de Dilma, que aos poucos são obrigados a reconhecer que o Brasil estava estacionado nas mandiocas e nos sacos de vento de uma mulher sapiens.

Os agentes de trânsito de Sobral, enquanto o povo reza, aplicam multas aos veículos mal estacionados. Com as ruas esburacadas que se tem e com a sinalização ridícula que se vê, multar é mais que uma ação arbitrária - é um insulto imoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.