sexta-feira, 28 de abril de 2017

EVIDÊNCIAS - Coluna Silveira Rocha


Conversando com Mabel
E ai Mabel me conte as novidades?  Como não tem se você passa o tempo todo batendo perna? Você já foi olhar como está o movimento de greve em Sobral?  Que mentira é essa de interdição de linhas de ônibus se a gente nem tem? Bem que eu disse a você que a maioria do povo iria trabalhar normalmente.
Mabel, em 1905 a cidade de Rio de Janeiro quase foi destruída por revoltosos que lutavam contra o decreto da vacina obrigatória contra muitas doenças.  O governo da época queria salvar a vida das pessoas, mas elas queriam na verdade era morrer. Mabel você não imagina o quanto é difícil lidar com pessoas.
Eu não estou dizendo que sou contra greves. Deixe de ser maldosa! Eu apenas estou dizendo que o povo é precipitado, pois quando a gente acha que algo não nos agrada, que alguma decisão vai prejudicar a nossa vida, a saída é procurar nosso direito, e não ficar pegando corda de sindicalistas. Quem não se lembra do Lula nas portas das fábricas brigando pelos trabalhadores, e quando virou governo ficou contra eles?
Mabel, se você estudasse compreenderia que muitas coisas precisam ser mudadas neste país, a começar pelo modelo político, ou seja, precisamos mudar a forma de como elegemos nossos representantes e a exigir deles maior compromisso em favor do povo e não dos seus partidos.
Bom, mas eu não vou ficar dando aula de política pra você, que só entende  um osso ou rolar em areia, latir atrás de bicicleta.  Vou ali olhar a greve e já volto.
Depois a gente conversa mais. Abraço em você Mabel.

O PT refugou Lula. O teste feito pela ANVISA atestou que o mesmo está com a carne fraca e corre o risco de contaminar o que sobrou do partido.
Com o descarte de Lula, Ciro Gomes, certamente, irá deixar a barba crescer e enrolar a língua, tentando se tornar segunda opção nordestina. Aliás, faz tempo que Ciro precisa enrolar a língua.
Custa-me crer que o presidente Temer esteja criando mecanismos de mudanças que venham a destruir sua imagem e seu partido. Foi mais ou menos assim quando Osvaldo Cruz inventou a primeira vacina no Brasil.
A vice-prefeita de Sobral não precisa fazer mais nada para ser inesquecível pelos trabalhadores que perdem o direito ao benefício Licença-Prêmio ou Especial.
A Prefeitura de Sobral precisa, urgentemente, rever sua política de incentivos a empresas que desejam se instalar nesta região, antes que outros municípios da região metropolitana as abocanhem. O radicalismo atravanca o progresso.
Já passou a chuva, o sol já vem surgindo e a buraqueira continua a existir. Tema da dona aranha da gestão sobralense.
Para minha surpresa o avião da PF veio a Fortaleza buscar somente cinco policiais federais toqueiros. A gente nem imaginava que eram apenas cinco.
Vejo nas imagens da greve em Sobral colegas da vice-prefeita que acabou com a licença-prêmio dos servidores municipais. Ironia demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.