sexta-feira, 28 de abril de 2017

Entenda, pelo amor de Deus; entendam antes de criticar



Do face do arquiteto Josimar Rodrigues

1- Era proibido por lei dividir suas férias em 3, agora vai poder! (se você quiser !!) 
2- Era obrigatório pagar o "imposto sindical" (propina pro PT manter a cut de pé roubando a gente, porque sindicato só serve pra fazer greve inútil como essa de hoje), agora você SÓ PAGA SE QUISER! 

3- Trabalhar em casa era irregular, não será mais

4- Era proibido por lei você pular o horário de descanso/almoço para ir embora mais cedo, agora poderá!

5- Era proibido trocar o feriado de quinta por uma folga na sexta. Agora poderá 

6- Os direitos trabalhistas da CLT continuam lá, iguais... 

7- Era proibido ter direitos trabalhistas caso trabalhasse menos de 44hs semanais, agora vai ter

8- Era proibido trabalhar em duas empresas ao mesmo tempo pra complementar a renda, agora vai poder, e a tal "questão do trabalho interminente": Sabe quando a empresa não precisa de um funcionário 8hs por dia, 5 dias por semana? Então, nesse caso ela ou contrata informalmente ou não contrata. O trabalho intermitente visa regulamentar esse tipo de serviço. Quem trabalhar assim vai ganhar por hora de trabalho e terá finalmente todos os seus direitos garantidos (hoje a lei não permite isso). Não querer que isso seja regulamentado é condenar milhões a informalidade e ao desemprego.
Quem não está gostando dessas mudanças são os sindicatos pelegos, pois agora não podem mais explorar os trabalhadores e aqueles empregados relapsos.

Depois do trabalho, o empregado receberá o pagamento imediato das seguintes parcelas: remuneração; férias proporcionais com acréscimo de um terço; 13º salário proporcional; repouso semanal remunerado; e adicionais legais. A contribuição previdenciária e o FGTS serão recolhidos pelo empregador na forma da lei.

O período de inatividade não será considerado tempo à disposição do empregador e o trabalhador poderá prestar serviços a outros contratantes. Entretanto, depois de 12 meses, o empregado adquire o direito a férias e não poderá ser convocado para prestar serviços pelo mesmo empregador que a conceder.
Hoje em dia já tem bastante gente que trabalha assim, famoso "bico". Agora ele será regulamentado e este trabalhador passará a ter os "direitos" também. Que mal há nisso?
Então, se hoje você fizer greve, saiba que está indo contra isso tudo, e a favor da corrupção que você tanto reclama...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.