quarta-feira, 1 de março de 2017

Instituto do Câncer do Ceará suspende atendimento pelo SUS




O Bom Dia Brasil de hoje mostrou o caos da saúde no Ceará, apresentando como exemplo a recusa de atendimentos a pacientes com o padecer do câncer. A matéria mostrou o hospital de Barbalha com superlotação e o Instituto do Câncer do Ceará, que está barrando o atendimento de pacientes encaminhados pelo SUS, simplesmente pela inadimplência da Prefeitura de Fortaleza, que deve mais de R$ 28 milhões em repasses.

Num país em que há leis e a moralidade é respeitada, o prefeito Roberto Cláudio já estaria no xilindró bebendo caldo de ovo. Para sorte dele, o Brasil convive com as imoralidades de modo harmonioso e venera bandidos. Agora imaginem que o RC na condição de médico está cometendo crime de omissão, e a Justiça se torna conivente quando não intervém com a indisponibilidade de recursos ou mesmo bens do Município, até que a dívida seja quitada e o ICC possa voltar a atender os pacientes pobres.

Fatos como esse contribui negativamente com o projeto de Ciro Gomes para ser presidente do Brasil. Como seria presidente, sendo padrinho de uma gestão irresponsável como a de Roberto Cláudio? Falando em Ciro e sua pretensão de se tornar presidente, penso que ele deveria primeiro aplicar corretivos em seus pupilos, para que disfarcem suas incompetências, ao menos enquanto passam as eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.