sábado, 14 de janeiro de 2017

Briga entre facções rivais deixa mortos no maior presídio do RN



Uma briga entre integrantes de facções criminosas na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta (região metropolitana de Natal), já deixou pelo menos três presos mortos neste sábado (14).

Imagens divulgadas pela polícia mostram três cabeças jogadas na área externa da unidade prisional. A Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) não confirmou o número de mortos e informou que o governo do Estado deve se pronunciar sobre a rebelião na manhã deste domingo (15).
"Deu para ver que eles [os presos] jogaram três cabeças para fora dos pavilhões, mas a polícia ainda não conseguiu entrar na unidade prisional", disse o coordenador de administração penitenciária do Rio Grande do Norte, 
Silva informou ainda que a área externa de Alcaçuz está controlada por Policiais Militares e agentes penitenciários, porém as forças de segurança estão tentando avançar para área interna do presídio a qualquer momento.
"Há muito barulho de gritos de brigas na dentro e não se sabe a situação dos presos, se tem mais de três mortos ou feridos. Por enquanto, o Corpo de Bombeiros está aqui com ambulâncias para fazer o socorro, mas como ninguém consegue entrar não tem como saber se há mais mortos ou feridos", destacou.
Segundo a Polícia Militar, a confusão iniciou por volta das 16h30 (17h30 horário de Brasília), quando presos dos pavilhões 1 invadiram o pavilhão 5, chamado de Presídio Rogério Madruga Coutinho, para matar rivais. O BOPE (Batalhão de Operações Especiais) está no local tentando controlar a situação.
Alcaçuz é o maior presídio do Estado, com cerca de 1.200 presos, mas está superlotado. Sua capacidade é de 620 internos. A penitenciária custodia presos das facções criminosas Sindicato do Crime do RN e PCC (Primeiro Comando da Capital).
A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN, Vilma Batista, disse que os presos são separados por facção criminosa em Alcaçuz e os integrantes do Sindicato do Crime do RN estão custodiados nos pavilhões 1, 2, 3 e 4. O pavilhão 5 é destinado aos integrantes do PCC.

DISPAROS DE TIROS SÃO OUVIDOS D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.