sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

A mentira sobre o aeroporto



O Governo do Ceará, por meio do Departamento Estadual de Rodovias (DER), garantiu no último dia 30 de dezembro recursos no valor de R$ 14,4 milhões para os aeroportos de Aracati e Jericoacoara.

O repasse foi formalizado com a assinatura do convênio com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, onde a contrapartida do Estado será de 0,1% do valor total do contrato.

O assessor de Infraestrutura Aeroportuária do órgão, coronel Paulo Edson Ferreira, falou que o convênio vai permitir que o aeroporto funcione dentro das condições exigidas.

O convênio permitirá a aquisição de modernos equipamentos de navegação aérea, possibilitando procedimentos de pousos e decolagens de voos por instrumentos, tanto para o aeroporto de Aracati como o de Jericoacoara.

Para o de Jericoacoara, localizado no município de Cruz, ainda serão viabilizadas a construção de vias de acesso da Seção Contra Incêndio ao pátio de aeronaves, a construção de cerca operacional, além da aquisição de duas esteiras de bagagens e equipamentos de ar-condicionado.


Dentro desse contexto cabe a pergunta: e o aeroporto de Sobral, que o Veveu anunciava que tinha R$ 40 milhões para começar; que o Veveu não aceitou um terreno para a obra e nunca comprou outro? Será que o novo prefeito vai encarar o desafio, e se vai, será antes ou depois de otimizar o sistema de transporte urbano?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.