Translate

sábado, 31 de dezembro de 2016

Piada VLT



Hoje eu me deparei, em duas oportunidades, com o VLT de Sobral. Primeiro no percursos do Sumaré /Cohab II e vice-versa. Nas duas oportunidades tive a curiosidade de observar o volume de passageiros, e assim ter uma ideia do grau do benefício que o projeto agregou à população sobralense. Para a minha decepção, apenas um passageiro em cada um dos trajetos. Não sei se o mesmo, que estaria retornando. Eram pouco mais de 7h30.

Depois do que vi fiquei a meditar quanto à idiotice do projeto de linhas de VLT numa cidade que sequer conheceu um sistema regular de transporte coletivo. A megalomania do político Cid Gomes, certamente não se fizera baseando-se na necessidade do povo de ter transporte, mas sim no desejo da satisfação de uma vaidade do mesmo autor do acquario Ceará; da vila olímpica de Sobral e da compra dos tatuzões para ligar o Ceará ao centro da terra do nunca.

O VLT tirou dos sobralenses a oportunidade de dispor de linhas regulares de ônibus servindo a todos os pontos da Cidade. E agora que falam em cobrança de passagem, temos uma série de perguntas sem respostas: quem irá pagar um valor equivalente ao que se paga a um moto taxi que te leva aonde queres? O Metrô te deixa no meio do caminho e ai além dele tua irás pagar a moto. O metrô te faz esperar e assim de expõe ao perigo das ruas, isso sem falar que ele te deixa até onde ele pode ir.

Para ser sincero, caso a futura gestão não implante as linhas de ônibus mentidas pelo Veveu durante todo o seu mandato, o VLT vai se tornar obsoleto até que a ferrugem o consuma. Esse VLT é uma piada.

Espera-se que o prefeito Ivo Gomes trabalhe de forma séria, cuidando com responsabilidade e compromisso de todos os problemas que afetam as comunidades sobralenses. Não cabe mais nesse Paço prefeitos sonhadores como o Cid e mentirosos como o Veveu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.