Translate

domingo, 30 de outubro de 2016

TRE prevê apuração totalizada no máximo até as 20 horas



O resultado das apurações em Fortaleza deverá ser conhecido até às 20h deste domingo, segundo o secretário de Tecnologia de Informação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Carlos Sampaio.

Ele projeta que Caucaia também deva ter a apuração agilizada em relação ao primeiro turno, e a totalização das urnas apuradas aconteça até as 21 horas. "A gente direcionou mais esforços, mas tem o complicador da distância de algumas localidades e dependerá do transporte da urna para o cartório eleitoral", explicou.
Sampaio informou que, até as 11h30, 61 urnas haviam sido trocadas - sendo 54 em Fortaleza e sete em Caucaia. "Está dentro do esperado, pouco acima de 1%". No primeiro turno, em 2 de outubro, foram 229 trocas de urnas ao longo de todo o dia. Ele confirma que a maior incidência de problemas com urnas é no início da votação e que a situação não deva ter grande diferença.

Sobre os votos por biometria, o secretário de Tecnologia de Informação do TRE confirma que sempre há casos de eleitores que não conseguem ser identificados "por problemas na urna ou na própria coleta da digital do eleitor". Ele explica que não há mecanismos que possam detectar esses casos no momento da votação". No primeiro turno, o TRE anotou que mais de 92% dos eleitores com cadastro biométrico foram reconhecidos pela biometria.

Redação do O POVO Online, com informações da repórter Irna Cavalcante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.