Translate

domingo, 23 de outubro de 2016

O POVO realiza primeiro debate entre candidatos



Na reta final das eleições para a Prefeitura de Fortaleza, o Grupo de Comunicação O POVO realizará primeiro debate desta etapa entre os candidatos Capitão Wagner (PR) e Roberto Cláudio (PDT), neste domingo (23), a partir das 18 horas. O evento tem transmissão simultânea pela TV O POVO, rádio O POVO/CBN e na página do O POVO no Facebook, com cobertura do portal O POVO Online.

De acordo com o editor-executivo do Núcleo de Conjuntura do O POVO, Gualter George, a proposta do debate é “deixar os candidatos abertos para a escolha do tema”. Dos cinco blocos em que o debate se divide, os quatro primeiros serão abertos por perguntas elaboradas previamente pela produção do jornal e feitas pelo mediador aos dois candidatos.

Segundo Gualter, é a única “interferência que se dará da produção do próprio O POVO, tentando pautar assuntos que podem estar fora da pauta dos candidatos, mas que são de interesse da cidade e da população”.

Após a pergunta que abre cada bloco – que será respondida por ordem definida em sorteio –, os candidatos farão questionamentos entre si sobre temas de sua escolha, com réplica e tréplica – em ordem também sorteada e com candidatos se revezando nos blocos seguintes.

O quinto e último bloco será utilizado para considerações finais dos candidatos.

Debate e pesquisa

Para Erick Guimarães, diretor-adjunto de redação do Grupo de Comunicação O POVO, o confronto deverá compor o “final de semana mais importante do segundo turno”. “É o primeiro debate direto entre os candidatos do segundo turno e ainda vai ser seguido pela pesquisa O POVO/Datafolha”, diz Guimarães, referindo-se à pesquisa de intenção de voto divulgada nesse sábado (22).

“Estamos vindo de um momento muito intenso, em que aquela tranquilidade inicial da campanha já passou, e agora está se tornando uma campanha muito dura”, complementa.

Ao comentar o formato do debate, Guimarães afirma que o modelo “menos amarrado”, com perguntas e temas livres alimentando confronto direto entre os candidatos, não é novidade no O POVO.

“A gente acha que o modelo de debate que tem sido geralmente aplicado é muito engessado. O POVO vem estimulando que o debate seja o mais livre possível há muitas eleições”, conclui.

SERVIÇO
Debate da TV O POVO entre candidatos à Prefeitura de Fortaleza
Quando: domingo, 23, às 18 horas
Onde: TV O POVO, Rádio O POVO/CBN, Facebook e portal O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.