quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Camilo edita medidas contra falência do Estado



O governador Camilo Santana (PT) está elaborando um decreto para definir novo horário de funcionamento dos órgãos do Estado: a partir da próxima terça-feira (1º de novembro) - logo após as eleições - servidores devem trabalhar de 12h às 18h, de segunda à sexta-feira.

A informação foi antecipada na manhã desta quarta-feira (26), na edição desta quarta-feira do quadro Conexão Brasília-Ceará, do Ceará News.

Sem recursos e à frente de um Estado falido, Camilo tenta reduzir os gastos da máquina pública para "assegurar a continuidade dos atendimentos à população e preservar os empregos, bem como assegurar a regularidade dos pagamentos aos servidores públicos estaduais".

Carga horárioa de servidores
Segundo documento, servidores com carga horário de 40h semanais devem cumprir as duas horas diárias restantes com atividades "dentro ou fora das dependências dos órgãos realizando atividades relacionadas às atribuições" ou "ficando de sobreaviso à disposição da Administração pública".

Já os servidores com contrato de 30h semanais devem trabalhar das 12h às 18h, sem problemas. Os de 30h, ficam de 12h às 16h. O novo horário deve vigorar até 30 de julho de 2017.

Confira o documento:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.