Translate

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Eleições 2016 – Tropa do Exército sai às ruas neste sábado para reconhecer áreas de atuação




A 10ª Região Militar (10ª RM) realizará, às 8 horas deste sábado (29), no 23º Batalhão de Caçadores, uma formatura militar com a tropa que vai atuar no 2º turno das eleições municipais deste ano em Fortaleza. Os militares em forma estarão equipados e já prontos para embarcar nas viaturas e ir às ruas fazer o reconhecimento nas áreas de atuação, informa o Setor de Relações Públicas da Corporação.

Após as orientações do Comandante da 10ª RM, General Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, o efetivo de militares do Exército Brasileiro seguirá em comboio para as suas posições nos diferentes bairros da cidade – que, no dia da votação, correspondem a 13 zonas eleitorais e 645 locais de votação. No pleito municipal, a 10ª RM vai atuar com um efetivo de 2.500 homens de unidades de Fortaleza, Crateús Picos Teresina, Petrolina e Garanhuns, operando cerca de 290 viaturas.

A missão do Exército Brasileiro, segundo o Setor de Relações Publicas, é apoiar a Justiça Eleitoral com ações de Garantia da Votação e Apuração em Fortaleza. Para isso, os militares da 10ª RM vão realizar ações de patrulhamento ostensivo, motorizado e a pé que objetivam: proteger os locais de votação, garantir o livre acesso a esses locais e proteger também os pontos de apuração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.