Translate

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O Cine de Histórias


"Olha aí pessoal...O Cine Alvorada...Essa pracinha tem muita história !! Sobral CE - Tempos Bons - apaixonado por Sobral !!! As paqueras, e a negada ficava pra lá e pra cá, entre a Beth Lanches o o Alvorada !...Quem lembra disso"?

Tupinambá Marques



O amigo Tupinambá nos oferece essa imagem do passado sobralense quando o Cine Alvorada e a pracinha 5 de Julho eram o point da juventude, que superlotava a praça esperando pelas sessões do cinema, das 18h e 21h (se é que me lembro bem). 

Anos 70, tempos em que as bicicletas eram o principal transportes dos jovens, sempre bem cuidadas, com farol à dínamos, raios lustrados com Brasso, geralmente com pedaços de fitilhos (pequeno eletro duto que era cortado em pedaços e acoplados aos raios, produzindo um verdadeiro espetáculo aos olhares admirados. Os raios refletiam as luzes dos postes da Praça, provando o zelo do dono da bicicleta com o seu transporte.

Eram comuns as disputas quanto a quem detinha a bicicleta mais bem cuidada.

Sob o prédio do cinema, a Livraria Feira do Livro, de propriedade do comerciante de ramo gráfico e pecuarista Francisco Marinho Vasconcelos.  


Um comentário:

  1. Francisco Marinho Vasconcelos mais conhecido como “Chico Mémé”!!! Eita saudade sô!!!

    ResponderExcluir

Faça o seu comentário.