Translate

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Coluna Spalhaphatus - Silveira Rocha




RECLAMA AÇÃO
As reclamações encaminhadas à Prefeitura local, dando conta de serviços que faltam e dos malfeitos, superam às das telefonias. Isso é uma prova de que o gerenciamento não está bom, ou seja, está com gosto de suco de juá.



VACILODUTO

A queda do viaduto em Fortaleza, por mais que seja explicada, nunca deixará de ter o termo “irresponsabilidade” como sendo o mais expressivo. Com ele caiu, também, a pouca popularidade de Betinho.



MOSCA LOURA
Falando de Betinho, nos sonhos dele tem aparecido uma loura cabeluda, que não é a Rapunzel e sim a Lu barraqueira, que arrepia o Governo e a Prefeitura com sua ameaça de querer voltar.



GESTÃO CARRAPATO

O governador Camilo Santana tem-se mostrado um excelente alquimista no trato com o escasso dinheiro que tem. Todo mês é um sufoco novo, e pelo visto não há mais como tirar o sangue do povo, concorrendo com o Aedes.





BURACOLANDIA
Os sobralenses estão acendendo velas para o ‘Menino Vaqueiro’ mostrar um jeito da cidade se livrar de tantos buracos.








CINDERELA MINEIRA
Dilma faz cara feia para os petistas contrários ao ajuste fiscal e ameaça não ir à festa dos 36 anos do Partido, que ocorre hoje. Caso ela mude de ideia e resolva ir, terá de sair antes da meia noite. Caso contrário poderá se transformar em Lula.


CARNÊ DA ETERNIDADE
Na Tribuna da Câmara de Sobral o vereador Fredinho denunciou que há funerárias em Sobral vendendo plano de enterro com prazo vitalício. É o tipo de investimento que a pessoa morre sem terminar o carnê. Ave, que coisa.


PTBRUXA Alvo de investigações da Polícia Federal e do Ministério Público, Lula será, mais uma vez, defendido pelo PT. Dilma, porém, não vai ser poupada por seu partido. A fogueira já está acesa.


ARDENTE Temendo que tudo dê tudo vire pizza, Sérgio Moro lançou a “Operação Acarajé”, menor que uma pizza oleosa, porém com recheio de pimenta. Um verdadeiro marketing de cururu.





ENTREGA ERRADA

Sobre a desistência da Prefeitura de São Paulo de derrubar o viaduto Santo Amaro, construído por Maluf, nos anos 70, a velha raposa mandou recado: “obra minha não cai nem com explosão”. Os Correios erraram o endereço e entregaram no Governo do Ceará.
SONHO DE TOGA

“É necessário que o Poder Judiciário seja firme no combate à corrupção, tanto aquela promovida pelos agentes públicos como pelos detentores de riqueza”. Esse é o sonho da desembargadora Iracema do Vale, presidente do TJCE.

RODÍZIO DE PALAVRAS
Cid Gomes estraga um discurso com outro. Ora ele diz as mazelas de Lula são insignificantes diante do que ele fez de bem para o País. Agora, o mesmo ex-governador diz que o ex-presidente conviveu mais tempo e foi mais complacente com a corrupção.


BATE-REBATE
A secretária do Planejamento do Município, Gizella Gomes arrepiou a Câmara de vereadores com críticas no seu Facebook. Foi repudiada, e agora já não existem mais marcas de postagem.







SINAIS VITAIS
Pesquisa Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA), divulgada ontem, comprova que o governo de Dilma ainda abre os olhos e respira. Dos entrevistados, 11,4% analisaram positivamente o governo e 62,4% de forma negativa.






MILAGREIRO
Fabiano dos Santos Piúba assume a complicada Secretaria de Cultura do Estado com a missão quase impossível de realizar sem dinheiro. Com certeza irá atuar mais na área dos milagres.





BISSEXTOS
Os sobralenses estão fazendo cara-feia para os políticos bissextos, os que acontecem de quatro em quatro anos.





VIDAS SALVAS
A Prefeitura de Coreaú desistiu, em tempo, da ideia de dizimar os cães da Cidade, que seriam deportados para o matadouro do Zoonoses de Sobral.














































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.