Translate

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

TJCE condena traficantes a 10 anos de cadeia




Os acusados Antôdownload (1)nio Quintino Soares, William Rodrigues Feitosa e Ingrid Cibele Gomes Lima foram condenados a dez anos de reclusão por crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico. A ré Ingrid teve a pena reduzida em seis meses pela atenuante da menoridade relativa. A decisão é do juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas.

“A quantidade
do entorpecente é relevante (2.685 gramas de crack), apontando os enormes envolvimentos dos condenados com o odioso comércio de drogas, bem como revelando suas personalidades perigosas e voltadas para a prática criminosa”, explicou o magistrado.

No dia 12 de setembro de 2014, policiais militares receberam denúncia de que uma encomenda de drogas seria entregue em residência no bairro Canindezinho, na Capital. No local, os agentes aguardaram e observaram a chegada de um veículo com duas pessoas e a saída de uma mulher da casa. Uma delas entregou um pacote à mulher e partiram. Ao abordarem o veículo alguns metros à frente, os acusados admitiram a entrega de droga e os policiais retornaram à residência.

Após averiguação, foram encontrados, além do pacote entregue contendo dois quilos de crack, uma pistola calibre 380, munições, carregadores, mais 600 gramas de crack e, aproximadamente, R$ 2 mil.

Ainda de acordo com a sentença proferida na última quinta-feira (29/10), as penas devem ser cumpridas em regime inicialmente fechado. O juiz destacou ainda que “tudo leva à conclusão, pela potencialidade lesiva da conduta criminosa dos réus e pela quantidade de droga apreendida (2.685 gramas de crack), que os mesmos não se tratam de traficantes ocasionais, mas sim que faziam do tráfico seus meios de vida”.


Ascom TJCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.