Translate

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Resumo Esportivo Cearense



Ceará terá três representantes na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016

O Tiradentes garantiu, nesta sexta-feira (06), uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior 2016. Por meio de pedido do presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, foi cedida mais uma vaga para um clube cearense na competição chancelada pela Federação Paulista de Futebol. Além do Tiradentes, participam também da copinha o Ceará e o Fortaleza.

Atual vice-campeão do Campeonato Cearense Sub-20, o Tigre da PM se destaca por ter participado de todas as competições voltadas para as categorias de base em 2015 e pelo investimento em revelar novos atletas.

“A Federação lutou por essa conquista do Tiradentes, pois é um time que tem participado de todos os campeonatos de divisões base da FCF e tem revelado novos talentos para o futebol brasileiro. Ficamos muito felizes com mais uma vaga para uma equipe cearense mostrar seu potencial em um campeonato nacional”, finalizou Mauro Carmélio.

Manuella Viana / Kerlya Chaves
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol


Em busca da classificação, Tricolor entra em campo pelo Estadual sub-17


Na disputa pelo quinto título - bicampeonato seguido - da história do Campeonato Cearense sub-17, o Fortaleza volta a campo nesta segunda-feira, diante do Floresta, a partir das 15h30, no estádio Felipe Santiago, pela quinta rodada do segundo turno da competição.
Em busca da vaga na semifinal do returno, o Leãozinho é o segundo colocado do grupo, com nove pontos. Em quatro jogos, foram três vitórias (2 a 1 sobre o Horizonte, 6 a 3 sobre o União e 3 a 0 contra o Santa Cruz) e uma derrota (1 a 0 para o Tiradentes).

No sábado (7), no estádio Alcides Santos, o Tricolor bateu o Santa Cruz por 3 a 0 e já volta a campo nesta segunda. O compromisso seguinte será o Clássico-Rei contra o Ceará, no próximo sábado (7), às 15h30, no estádio Moraisão, em Maranguape, pela sexta rodada do Estadual.
No primeiro turno, o Fortaleza chegou à decisão e foi derrotado nos pênaltis pelo Ceará. Para disputar a final da competição, portanto, o Leão precisa conquistar a taça do returno. O artilheiro da equipe comandada pelo técnico Zé Carlos é o atacante Luciano, com oito gols.

Assessoria de Comunicação do Fortaleza Esporte Clube
imprensa@fortalezaec.net

Taça Fares Lopes: Sub-20 do Ceará empata em 2 x 2 contra o Fortaleza

Com portões fechados para o torcedor, no Estádio Presidente Vargas (PV), Ceará e Fortaleza empataram em 2 x 2, em partida válida pela 10ª rodada da Taça Fares Lopes. Com exceção do goleiro Douglas Borges, o Vovô levou a campo somente atletas revelados pelas Categorias de Base alvinegra, enquanto o rival montou uma equipe mista, formada também com vários atletas do time profissional. Robinho, atleta que estava emprestado para o Confiança, também atuou na partida.

Robinson de Castro, presidente do Ceará Sporting Club, esteve e no PV e contemplou de perto a boa atuação do elenco alvinegro.

Agora, o Ceará trabalha focado nas quartas de final da competição. Juntamente com o Alvinegro, o Ferroviário, Tiradentes e o próprio Fortaleza já estão classificados para a próxima fase da Fares Lopes. A Federação Cearense de Futebol ainda deve definir os confrontos e datas das próximas partidas.

Continua a venda de ingressos para Ceará x Bragantino

O confronto entre Ceará x Bragantino vai ser realizado às 20h30min (horário da capital cearense) da próxima terça-feira, 10/11, no Estádio Presidente Vargas (PV) e os torcedores do Vozão já podem comprar seus ingressos de forma antecipada para a partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015.

A venda acontece nas Lojas Oficiais do clube, além do site: www.cearasc.com/ingresso, que realiza a venda online, dando ao torcedor a possibilidade de garantir sua entrada sem sair de casa.
Diretoria do Guarany de Sobral mantém treinador e vai dispensar três jogadores

Após reunião neste domingo, a diretoria do Guarany de Sobral resolveu manter o técnico Júnior
Cearense no comando da equipe, o treinador havia colocado o cargo à disposição após a derrota para o Alto Santo, no sábado. “Algumas pessoas até entenderam mal o que eu disse, eu sairia do Guarany se o problema fosse eu, mas conversamos com a diretoria e vamos dar sequência ao trabalho”, disse Júnior Cearense.

Outra decisão importante será tomada nesta segunda-feira. O volante Albano, o meia Moisés Rato e o atacante Gugu devem rescindir seus contratos com o clube. De acordo com a diretoria, os dois primeiros deixaram Sobral para participar de um jogo de uma liga amadora na região metropolitana de Fortaleza. O terceiro aproveitou a carona e desobedeceu uma ordem da comissão técnica. “Nós queremos aqui no Guarany quem tenha compromisso com o clube e eles mostraram que não estão com foco aqui”, explicou o treinador.

Apesar de já estar classificado para as quartas de final da Taça Fares Lopes, o Guarany ainda luta pela vantagem de decidir em casa na próxima fase. Para isso, precisa empatar com o Alto Santo, nesta terça, no Coliseu, para ficar com a segunda posição do grupo (pegaria o Fortaleza). Se perder, terminaria a primeira fase em terceiro lugar e encararia o Ferroviário, com o segundo jogo na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.