quarta-feira, 25 de novembro de 2015

'Operação Gremlins' prende quadrilha que desviou R$ 25 milhões do Pronaf




A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira (24) quatro pessoas suspeitas de integrarem uma quadrilha que desviou cerca de R$ 25 milhões destinados ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) na região Vale do Jaguaribe, no interior do Ceará.

A operação foi realizada nesta terça nas cidades de Iracema, Morada Nova, Russas e Tabuleiro. "O foco da operação hoje é na cidade de Russas, onde está a maior parte da quadrilha, mas a operação continua nas cidades vizinhas. Falta o cumprimento de um mandado de prisão", diz Mário Sério Nery.
Ainda segundo a Polícia Federal, o valor repassado pelo Banco do Nordeste do Brasil foi desviado nos anos de 2010 e 2011.

Cerca de 30 policiais participaram da operação. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e um mandado de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Federal em Limoeiro do Norte.

Os presos responderão pelos crimes de formação de quadrilha, contra o sistema financeiro nacional, falsidade ideológica e contra o sistema tributário.

O nome da operação, "Gremlins", é uma alusão ao personagem do filme homônimo, que retratava um pequeno bichinho que se multiplica rapidamente e com facilidade.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.