Translate

terça-feira, 17 de novembro de 2015

INTA na Comunidade de Taperuaba



Aos poucos as comunidades de Sobral, na sede e nos distritos vão adotando o Projeto de Responsabilidade Social “INTA na Comunidade” como conquista social de qualidade e, também como ferramenta imprescindível na construção de um novo jeito de servir aos populares e de dar aos estudantes das Faculdades INTA um modelo diferenciado de aprendizado, onde se pode adquirir capacitação a partir de uma convivência harmoniosa e solidaria com as pessoas que buscam solução para suas demandas.

A exemplo de como vem acontecendo em diversas lugares do Município, no dia 14 deste mês, o INTA na Comunidade visitou o populoso distrito de Taperuaba, comunidade aprazível e que muito tem se desenvolvido graças ao esforço e o talento dos seus moradores, especialmente pelos empreendimentos nas áreas do comercio e do artesanato.

O Projeto dispõe de unidade móvel equipada com salas de consultas e atendimentos, além de uma grande tenda em condições de abrigar dezenas de pessoas. Os atendimentos alcançam pessoas de todas as idades com acesso a consultórios médicos e dentistas, além de atendimentos nas áreas de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Biomedicina, Direito, e, também, do Projeto Laços de Família, realizado em parceria com a Defensoria Pública do Estado.

O “INTA na Comunidade” contou com a presença do diretor-presidente do Grupo Gorj, Dr. Oscar Rodrigues Junior, do Dep. Federal Moses Rodrigues, além do diretor da CBL de Taperuaba Fábio Braga, do professor Agenor Mendes, do líder politico Expedito Carneiro, colaboradores e professores dos diversos Cursos do INTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.