quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Ceará presente no 8º Salão do Artesanato



Presente ao 8º Salão doArtesanato, que ocorre de 4 a 8 de novembro em uma área de 35.000 m² do Pavilhão Expobrasília do Parque da Cidade, em Brasília, o Ceará faz uma diversificada mostra de sua arte.
A Central de Artesanato do Ceará (Ceart)  conta com o apoio e participação do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). Com a venda dos produtos, cerca de 1.360 artesãos cearenses sero beneficiados.

Segundo a coordenadora do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Estado, Amanaci Diógenes, é muito importante a participação do Programa em feiras nacionais como o 8º Salão do Artesanato para a ampliação dos canais de comercialização do artesanato cearense e também a promoção e divulgação do trabalho dos artesãos do nosso Estado.

O público do evento, além de conferir o legítimo artesanato cearense, terá a oportunidade de assistir três artesãos cearenses trabalhando a técnica artesanal. Eloísa Ribeiro da Silva, de Aquiraz, confeccionará produtos com renda de bilro; Francisco Correia Lima, de Juazeiro do Norte, trabalhará com a xilogravura; e Josefa dos Santos Patrício, Missão Velha, produzirá o trançado através fibra vegetal. Para Amanaci, é um diferencial a possibilidade dos artesãos estabelecerem uma linha direta com o consumidor final, apresentar o seu trabalho e ouvir sugestões para aprimorar a qualidade da produção artesanal.

Déborah Vanessa
Assessora de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.