Translate

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Audiência debate políticas públicas para pessoas desaparecidas




As comissões da Juventude, da Infância e Adolescência, Defesa Social, Direitos Humanos e Cidadania e Seguridade Social e Saúde da Assembleia Legislativa debatem, nesta terça-feira (01/12), a partir das 14h, as políticas públicas estaduais para pessoas desaparecidas no Ceará. A audiência pública acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.

O debate foi solicitado pela presidente da Comissão da Juventude, deputada Augusta Brito (PCdoB), que considera o desaparecimento de pessoas um problema social de todo o Brasil. “Esse problema é grave e urgente e demanda engajamento por parte de diferentes atores sociais da administração pública. Os casos de desaparecimento são diversos e protagonizados por pessoas de todas as faixas etárias”, avalia Augusta Brito.

Foram convidados para o debate os representantes da Procuradoria Geral de Justiça do Ceará; Secretaria Especial de Política sobre Drogas; Conselho Regional de Psicologia do Ceará; Procuradoria da República do Ceará; Grupo de Comunicação O Povo; Ordem dos Advogados Brasileiros Ceará; Sistema Verdes Mares de Comunicação; Perícia Forense do Ceará; Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará; Delegacia de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; Superintendência Regional da Polícia Federal, dentre outros.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.