Translate

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Experiência de Sobral em tutoria pedagógica é destaque na Revista Gestão Educacional




A experiência de Sobral com o programa de tutoria pedagógica, desenvolvido em parceria com a Fundação Itaú Social, foi apontada como caso de sucesso na edição de junho de 2015 da Revista Gestão Educacional. A publicacação é voltada para os gestores de escolas particulares apresentando experiências de sucesso no Brasil e no exterior.

Com o título ‘Aprendizagem com os mais experientes’, a reportagem destaca que “os bons resultados têm se espalhado nessas experiências. ‘O maior ganho que a gente vê no programa de tutoria pedagógica é justamente essa formação in loco, que vai até a escola’, explica Kathleen Maria Arcanjo Mont’Alverne, coordenadora do programa de tutoria na cidade de Sobral (CE), que participa do projeto desde agosto de 2014”.

Em sobral, dez tutoras desenvolvem um trabalho de acompanhamento personalizado junto às 51 escolas municipais com visitas semanais, através do qual diretores e coordenadores escolares são acompanhados e recebem formação continuada e em serviço na própria escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.