Translate

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Conselho de Altos Estudos da AL empossa novo secretário executivo






A Assembleia Legislativa instala, nesta sexta-feira (03/07), a nova Câmara Técnica do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos (CAEAE) e dá posse ao novo secretário executivo, o ex-deputado federal Ariosto Holanda. A solenidade acontece às 11h, no Auditório Murilo Aguiar, e será oficializada pelo presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros).


A nova câmara será presidida pelo vice-presidente da Casa, deputado Tin Gomes (PHS), e terá como membros os deputados Bruno Pedrosa (PSC), Agenor Neto (PMDB), Sérgio Aguiar (Pros), Heitor Férrer (PDT), Roberto Mesquita (PV) e Evandro Leitão (PDT). 

Ariosto foi idealizador do Conselho de Altos Estudos da Câmara Federal e trouxe o seu estatuto e regimento para servirem de espelho à criação do Conselho cearense, por solicitação do então presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho. O CAEAE foi criado em 13 de setembro de 2007 e já contou Eudoro Santana e Francisco Viana em sua Secretaria Executiva. 

Ariosto percebe no Conselho um instrumento para fortalecer o Parlamento por meio de projetos de lei que venham ao encontro das necessidades da população. “Podemos oferecer importantes contribuições ao legislativo cearense, principalmente as relacionadas com educação, ciência e tecnologia, saúde e recursos hídricos”.

Agência de Notícias da Assembleia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.