sábado, 13 de junho de 2015

Zezinho quer o nome de Welington Landim para Cinturão das Águas




O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), destacou o projeto de lei de sua autoria, que denomina de José Welington Landim o Cinturão das Águas do Ceará. O parlamentar foi entrevistado no programa Narcélio Limaverde, da FM Assembleia (96.7MHz), na manhã desta sexta-feira (12/06).

Segundo Zezinho Albuquerque, a homenagem reconhece a trajetória do parlamentar na luta pela segurança hídrica no Estado. O deputado, que morreu na  terça-feira (09/06), foi uma das primeiras vozes a defender o projeto de transposição das águas do rio São Francisco, atualmente em andamento.

“Ele esteve presente na comitiva de deputados que visitou, no fim de maio, as obras do Cinturão das Águas e da barragem de Jati, que receberá as águas da transposição do rio São Francisco. Welington Landim sempre nos ensinou muito sobre a importância das águas e vamos dar continuidade ao seu compromisso”, ressaltou o presidente da AL.

Zezinho Albuquerque anunciou ainda o lançamento de nova campanha da Assembleia Legislativa para alertar sobre o problema da água. “Temos que incentivar a população a economizar água, porque não sabemos como serão os próximos anos em relação aos índices de chuva”, explicou.

O presidente também destacou os resultados da campanha Ceará sem Drogas, lançada em 2014. A iniciativa promove encontros em diversos municípios do Estado, com o objetivo de apresentar, principalmente aos jovens, relatos sobre os efeitos da dependência química.

“Essa campanha começou mobilizando por volta de 800 a mil estudantes nos primeiros encontros e, no último evento, realizado em Viçosa do Ceará, foram mais de cinco mil presentes”, informou Zezinho Albuquerque. Na avaliação dele, a campanha já rendeu frutos, como a criação da Secretaria Especial de Políticas Públicas sobre Drogas, do Governo do Estado, e do Fundo Especial de Combate às Drogas, aprovado na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.