quinta-feira, 11 de junho de 2015

Top 10 maiores alimentos do mundo



Posted: 05 Jun 2015 11:29 AM PDT

Todos amam comida, e a mesma é obviamente necessária para a existência humana, porém na sociedade atual a comida ultrapassou muito sua intenção original de sustento. Há uma busca por atingir marcas jamais feitas, e ganhar atenção da mídia com isso.

Nesta seleção estão os 10 maiores alimentos do mundo. São as maiores, mais deliciosas comidas, de dar água na boca, já produzidas, e certificada pelo Guinness Book of World Records.

 
10°

Maior bola de sorvete

maior bola de sorvete entre os maiores alimentos do mundo
 
Kemps Diary estabeleceu o recorde para a maior bola de sorvete do mundo em Wisconsin, Estados Unidos, em Cedarburg Strawberry Festival no último ano. Esta bola de sorvete é décima posição nesta seleção, dos 10 maiores alimentos do mundo.

Foram 733 contêineres de sorvete de morango, igual ao comprimento de um campo de futebol, esculpidos por 5 escultores de neve nacionalmente classificados, e o peso total foi de 1365 kg.
 

Maior copo de manteiga de amendoim do mundo

maior manteiga de amendoim entre os maiores alimentos do mundo
Nick Monte, proprietário de uma loja de doces em Vermont, Estados Unidos, tomou uma deliciosa tarefa de fazer o maior copo de manteiga de amendoim do mundo, em 2013. O copo de manteiga de amendoim chegou a 1.5 m em largura, contendo 32 kg de chocolate e 72 kg de manteiga de amendoim.

Maior Waffle

maior waffle entre os maiores alimentos do mundo
O maior biscoito waffle do mundo pesa em torno de 50 kg e foi criado por Stichting Gouda Oogst na Holanda em 2013. O waffle tinha um diâmetro de 2.47 m e exigiu 60 kg de massa, bem como a tomada de 15 kg de calda. Eles fizeram o preparo em uma forma de 3.000 kg de ferro para assar e ficar com aparência de waffle.
 

A maior moeda de chocolate

maior moeda de chocolate entre os maiores alimentos do mundo
Trata-se da maior moeda de chocolate do mundo, chegando em 658 kg, com barra de chocolate média Cadbury pesando pouco menos de 42 g, sendo quase 500 vezes a quantidade de uma barra de chocolate de tamanho regular.
A moeda deliciosa foi apresentada em Ciocco Show Exhibition durante um evento organizado por BF Servizi SRL na Bolonha, Itália, como uma celebração do Guinness World Records Day em 2012.
 

Maior hotdog comercialmente disponível

maior cachorro quente entre os maiores alimentos do mundo
Basta imaginar um hotdog comum e multiplicar o mesmo por 40. É o que Gorilla Tango Novelty Meats CEO e inventor Dan Abbate de Big Hot Dog fizeram em 2011, criando o maior hotdog comercialmente do mundo.
E foi reconhecido por Guinness World Records. O Big Hot Dog pesa 3.18 kg e mede 40.64 cm de comprimento e 10.16 cm em diâmetro. Com o preço de US$ 40.
 

Maior pizza do mundo

maior pizza entre os maiores alimentos do mundo
Apropriadamente o título para a maior rodada de pizza do mundo foi reivindicada pelos italianos em 2012. A pizza margherita, 100% livre de glúten, media 40 m em diâmetro e usou 9.000 kg de farinha.
Se isso soa como um monte de farinha, então as quantidades de outros ingredientes impressionam como 4536 kg de molho de tomate, 3992 kg de queijo mussarela, 675 kg de margarina, 250 kg de sal-gema, 100 kg de alface e 25 kg de vinagre. No total a pizza enorme pesou 23.250 kg.
 

Maior chamuça

maior chamuca entre os maiores alimentos do mundo
O maior chamuça á feito tem 110.8 kg e foi criado por Bradford College em parceria com o premiado restaurante Prashad, no Reino Unido, em 2012. A chamuça é uma especialidade de origem indiana constituída por fritos de forma triangular recheados com uma mistura condimentada.

O chamuça media 135 cm de comprimento, 85 cm de largura, e 29 cm de altura. Com um escalonamento de 3 sacos de batatas, 60 kg, 1 saco de cebola, 25 kg, e 30 sacos de ervilhas, 15 kg, 12 cachos de coentro, 300 pimentões e 250 garrafas de óleo de colza, impressionante!
 

Mais longo sanduíche

maior sanduiche entre os maiores alimentos do mundo
Em 2011, 3 equipes formadas de 136 pessoas prepararam e cozinharam o maior sanduíche do mundo com a ajuda de 639 participantes que ajudaram a preencher o mesmo. A criação deliciosa, criada no Líbano, pesava 557 kg e media 735 m de comprimento, sendo terceira posição nesta seleção, dos 10 maiores alimentos do mundo.
 

A maior tigela de mingau

maior mingau entre os maiores alimentos do mundo
Em 2012, Flahavan’s e Waterford Harvest Festival na Irlanda cozinharam a maior tigela de mingau, pesando 1.380 kg. A enorme tigela do mingau de aveia de Flahavan’s era cozida à perfeição, quebrando o recorde anterior, estabelecido pelos russos de 865 kg, e é segunda posição nesta seleção, dos 10 maiores alimentos do mundo.

Uma tigela feita especialmente medindo 1.4 m em altura e 1.7 m em diâmetro foi usada para acomodar, para servir o mingau de super tamanho. No total de 150 kg de aveia foram misturados com 1.21 toneladas de água e 30 litros de leite.
 

A mais alta torre de copos de drinks

maior torre de drinks entre os maiores alimentos do mundo
Em 2008, Luuk Broos e sua equipe criaram uma torre de champanhe contendo 43.680 copos, com impressionantes 63 andares, na Bélgica. O local escolhido foi em um shopping center, Shopping Center Wijnegem. A fonte mais alta é posição líder nesta seleção, dos 10 maiores alimentos do mundo.


Todo o conteúdo do blog está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Top 10 Mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.