Translate

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Sobral participa de projeto social em prol da doação de sangue




A necessidade de sangue é constante. Transfusões de sangue fazem a diferença entre a vida e a morte para centenas de pacientes todos os dias. Por isso, 38 entidades sociais, de 11 estados brasileiros e do Distrito Federal, realizam uma campanha,  de 24 a 27 de junho, que conscientiza a população sobre a importância da doação de sangue para salvar vidas.

A ação faz parte do projeto “Agitando os Hemocentros”, da União do Bem, que é direcionada ao público de pessoas doadoras de sangue ou que não possuem impedimentos para doar.

Campanha em Sobral

Na ‘Princesinha do Norte’ os trabalhos acontecem nos dias 25 e 26 de junho através de voluntários do Projeto Riso, estes que estarão no Hemoce de Sobral caracterizados de doutores palhaços. A intervenção deve conscientizar as pessoas do entorno sobre a doação de sangue, tirar dúvidas e convidá-las para doar e chamar amigos para fazerem o mesmo. Quem não puder doar sangue será orientado a se cadastrar como doador de medula óssea.

Além do Ceará, as ações acontecem em Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.

Hemoce em Sobral

Dia 25 (quinta-feira): 8h às 12h e 14h às 17h
Hemoce Sobral – Rua Jânio Quadros, sn, Sobral.

Outras informações: (85) 996555889

Mateus Ferreira
Especial para o Sobral News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.