Translate

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Seminário Cidade Educadora e Juventude acontece nesta quinta (25)



A Prefeitura de Sobral promoverá nesta quinta-feira (25), das 8 às 12h, o Seminário ‘Cidade Educadora e Juventude: Ações intersetoriais no âmbito das políticas públicas de Sobral’. O evento será realizado no Centro de Educação a Distância do Ceará e reunirá poder público e sociedade civil organizada, que trabalham o tema 'Educação e Juventude'.

Numa parceria com a Fundação Itaú Social e o Centro de Pesquisas e Estudos em Cultura (CENPEC), o objetivo do Seminário é construir um política intersetorial para a juventude de Sobral, paralelo ao fortalecimento de políticas públicas na perspectiva da Cidade Educadora. 

A juventude é uma das prioridades de Governo do Prefeito Veveu Arruda, que criou em 2013, a Coordenadoria de Juventude para dar uma atenção especial às ações, programas e políticas públicas voltadas para os jovens de 15 a 29 anos, assegurando direitos de cidadania e ampliando a capacidade de inclusão e participação social, por meio da cultura de paz.

Para definir os últimos detalhes do Seminário, o Prefeito Veveu Arruda coordenou uma reunião, nesta quarta-feira (24), com as presenças do  secretário de Educação, Julio Cesar Alexandre, do coordenador de Juventude, Igor Bezerra, e dos assessores do Cenpec. “A Cidade Educadora é a construção de um conceito, de forma coletiva, com a participação de diversos seguimentos sociais. Essa cidade, apesar de ter a educação como foco, não é uma proposta de reorganização do nosso projeto escolar, mas sim do estilo de vida das pessoas, que podem e devem ter uma atitude educada nos relacionamentos e na interação com os espaços públicos”, explica o prefeito.

Serviço:
Seminário Cidade Educadora e Juventude
Data: Quinta-feira (25), das 8h às 12h
Local: Centro de Educação a Distância do Ceará, na Rua Iolanda Barreto 317, Derby Clube (próximo ao IFCE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.