Translate

sábado, 13 de junho de 2015

OAB sediará evento de comemoração aos 800 anos da Magna Carta




O presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, almoçou nesta sexta-feira (12) com o embaixador britânico no Brasil, Alex Ellis, para acertar detalhes da comemoração dos 800 anos da Magna Carta. O evento conjunto será realizado em setembro, na sede da Ordem, em Brasília.

Considerada a pedra fundadora do direito constitucional, a Magna Carta introduziu o conceito de Estado de Direito no Reino Unido, garantindo a todos os cidadãos o devido processo legal, garantias individuais, acesso à Justiça e direitos fundamentais. O documento ficará exposto por duas semanas na OAB.

“O grau de civilidade de uma sociedade é medido pelo seu apreço ao devido processo legal”, afirmou Marcus Vinicius. “Sem regras não há civilização. Essa construção de sociedade é largamente atribuída à Magna Carta, um patrimônio de todo o mundo.” O presidente da OAB também disse ser uma honra a entidade abrigar por duas semanas o texto.

Alex Ellis explicou que o evento servirá para aproximar os dois países no tema do Estado de Direito. “Poderemos refletir sobre a importância do direito na proteção dos cidadãos. A Carta tem origem britânica, mas sua aplicação é global”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.