Translate

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Ministério da Educação corta 40% do IFCE




Conforme o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Virgílio Araripe, o Ministério da Educação (Mec) soltou portaria de contingenciamento de 40% no custeio das unidades do IFCE. Para Araripe, a redução é muito alta e vai mexer com alguns setores como consumo de água, energia elétrica, dentre outras despesas.

“Nós estamos trabalhando junto a nossa área de planejamento para que as nossas ações diretamente relacionadas ao estudante possam ser preservadas”, informou. Segundo o reitor, o corte geral do Mec foi na ordem de mais de R$ 9 bilhões, e que essa redução vai afetar outras unidades ligadas a pasta.

Sobre a ameaça de greve dos professores do IFCE, o reitor adiantou que é um fato. “Nós estamos trabalhando no sentido de que haja uma reflexão por parte dos professores, para que eles reflitam e não entrem em greve. Não queremos prejudicar os alunos que estão fazendo seus cursos e com o anseio de concluir os estudos sem interrupção”, ponderou Virgílio Araripe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.