Translate

sexta-feira, 26 de junho de 2015

IFCE oferta 745 vagas em cursos técnicos em três cidades do Ceará



O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abriu novo processo seletivo com 745 vagas para cursos técnicos gratuitos nos campi de Fortaleza, Maracanaú e Sobral. As inscrições podem ser feitas até 12 de julho pela internet. O pedido de isenção de taxa pode ser feito em qualquer campus participante do processo até 2 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Há oportunidades para cursos técnicos nas modalidades concomitante (estudantes que no ato da matrícula apresentem comprovante de conclusão do 1° ano do Ensino Médio), subsequente (comprovante de conclusão do Ensino Médio) e integrado (comprovante de conclusão do Ensino Fundamental). Para as duas primeiras, as provas serão realizadas das 9h às 13h em 16 de agosto. Para os cursos integrados, os exames ocorrem dia 23 de agosto, no mesmo horário.

Cursos

O curso técnico em Segurança do Trabalho é oferecido pela primeira vez no campus de Sobral, que também oferta vagas para Agroindústria, Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente e Panificação. Maracanaú tem oportunidades para Automação Industrial, Informática, Meio Ambiente e Redes de Computadores.

Em Fortaleza, os cursos técnicos ofertados são: Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecânica Industrial, Química, Telecomunicações, Instrumento Musical, Guia de Turismo e Segurança do Trabalho.

Mais informações sobre provas, sistema de cotas, isenção de taxas, documentação, entre outros pontos, podem ser consultadas no edital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.