quinta-feira, 25 de junho de 2015

IBGE disponibiliza na Internet 14 novos mapas políticos estaduais




O IBGE disponibiliza em seu portal, a partir de 22 de junho, novos mapas políticos de 14 unidades da federação, em diversas escalas. Estão disponíveis mapas do Acre, Amapá, Amazonas, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima, São Paulo, Tocantins e Distrito Federal. Os mapas das 13 unidades da federação restantes estão sendo produzidos pela Coordenação de Cartografia e devem ficar disponíveis no próximo semestre.

Os 14 Mapas da Série Estadual estão disponíveis em formato pdf, no link:
http://downloads.ibge.gov.br/downloads_geociencias.htm?caminho=mapas_tematicos/politico/unidades_federacao/.

Os mapas políticos estaduais proporcionam uma visão geral e integrada dos aspectos políticos e geográficos de cada unidade da federação. Por essa razão, são fundamentais para a gestão pública e privada, assim como para atividades escolares. Os mapas retratam, também, os limites municipais, estaduais e internacionais, feições hidrográficas, principais eixos viários e sedes dos municípios do estado, de acordo com a atual divisão territorial brasileira, já incorporando todos os 5.570 municípios brasileiros.

Os mapas foram produzidos a partir da BCIM – Base Contínua do Brasil, ao Milionésimo (1 cm = 10 km), - 4ª versão, dezembro de 2014, com exceção do Distrito Federal, que é oriundo da Base Cartográfica 1:100.000 (1 cm = 1 km).

Comunicação Social
22 de junho de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.