Translate

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Governador autoriza concurso com 135 vagas para servidores da UECE



O governador Camilo Santana encaminhou para aprovação da Assembleia Legislativa uma mensagem propondo um projeto de lei que cria 135 vagas e autoriza a realização de concurso público para cargos efetivos para servidores da Fundação Universidade Estadual do Ceará (FUNECE). A decisão do governador assinala mais um compromisso de campanha cumprido e foi tomada depois de uma rodada de negociações com a categoria, reforçando a diretriz do governo de valorizar a educação e os profissionais de todos os níveis da rede de ensino.

O novo concurso irá preencher 33 vagas de nível superior e 102 de nível médio. De acordo com a mensagem, a iniciativa irá "minimizar a carência de pessoal técnico-administrativo existente na UECE, fornecendo-lhe o suporte para que possa continuar prestando relevantes serviços à educação superior do Estado do Ceará".

Para o nível superior serão abertas vagas para profissionais de Administração (05), Advocacia (02), Análise de Sistemas (04), Arquitetura (01), Biblioteconomia (08), Contabilidade (01), Engenharia Civil (02), Engenharia Elétrica (01), Assuntos Educacionais (08) e Comunicação Social (01). Já para o nível médio, que irá compor o apoio administrativo da universidade, serão 100 vagas para assistente de administração e duas para técnico em Contabilidade.

UECE

Criada em 1975, a UECE oferece 77 cursos de graduação, em licenciaturas e bacharelados, presenciais e a distância, diurnos e noturnos, nos seus oito campi: dois em Fortaleza (Itaperi e Fátima), e seis no interior (Tauá, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Quixadá). Comprometida com a interiorização e a universalização do acesso ao ensino superior, a UECE intensificou sua atuação de ensino na modalidade a distância, em convênio com o Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Universidade Aberta do Brasil-UAB. Hoje, oferece 13 cursos, em 19 polos.

Atualmente, são 1.044 professores e 350 trabalhadores técnico-administrativos, para atender 11.037 alunos de graduação na capital e 4.279 alunos no interior, 2.917 alunos de cursos a distância, 266 alunos de cursos especiais de formação (formação de professor, serviço social do campo, educação do campo e intercultural indígena). A soma desses números indica um contingente de 18.499 alunos de graduação.

DA REDAÇÃO O ESTADO ONLINE
Fonte: Governo do Estado
(NR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.