Translate

terça-feira, 23 de junho de 2015

Flores e ocasiões




Jantar com amigos
“É sempre simpático chegar na casa de amigos com flores. Opte por um arranjo mais simples, com cores neutras, para não interferir na decoração preparada pelo anfitrião – e sem perfume, para não brigar com o aroma da refeição. Uma dica infalível é mandar um buquê no dia seguinte, o que permite liberdade na escolha das cores e espécies e representa um gesto delicado de agradecimento.”

Casamentos ou noivados
“Para noivados, são bastante procuradas as flores brancas ou em tons pastel, como lírios, cúrcumas e orquídeas. Quanto aos casamentos, a escolha depende do estilo dos noivos. Se eles são tradicionais, o ideal é dar flores clássicas, como rosas e tulipas. Para os casais despojados, prefira os arranjos coloridos, com flores em tons de amarelo, laranja, pink e roxo.”

Recém-nascidos
“Escolha as coloridas, alegres e vibrantes. Esqueça o branco, que não se destaca no ambiente hospitalar da maternidade, e opte por espécies que não soltem pólen, para não prejudicar o bebê. Peça por um arranjo que não seja um buquê, pois geralmente não há vasos disponíveis para acomodá-los.”

Presenteando homens
“É certo mandar flores para homens? Claro que sim. Este preconceito acabou. Escolha tons de laranja, branco e amarelo e opte por flores mais masculinas, como os girassóis, antúrios, cravos, boca de leão e lírios. Vasos plantados também são recomendados, como as bromélias e as orquídeas. Um belo arranjo fica lindo em cima de uma mesa de escritório.”

Início de conquista
“Não comece com nada exagerado. Fuja do vermelho, que é a cor da paixão, mas escolha um arranjo perfumado. Flores em tons rosa são românticas e promissoras.”

Paixão arrebatadora
“Neste caso, rosas colombianas vermelhas são as ideais. Mas fica a dica: como as rosas vermelhas significam paixão, só mande para alguém por quem você está muito interessado(a), ou corre o risco de ser mal compreendido(a).”

Casa nova
“É um momento de desejar sorte, saúde e proteção. Dê preferência a flores que durem bastante, como as orquídeas. É gentil levar as flores em arranjos montados em vasos coloridos, que darão alegria à casa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.