Translate

sexta-feira, 6 de março de 2015

Sinceramente Escrevendo



por Silveira Rocha 06/03/2015


SILVEIRAFOTO

Infelizes aumentosO aumento da conta da luz proposta pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a Companhia Energética do Ceará (Coelce) está previsto em 14,67%, segundo apresentado ontem, em reunião técnica com representantes da Agência, da distribuidora e dos setores produtivos do Estado. O aumento, que ainda pode sofrer variações até o dia 22 de abril, deve ser de 9,41% para os consumidores residenciais e de 26,55% para o setor industrial. A disparada nos preços deixa consumidores em desconforto e as indústrias em risco.
À moda das reformas
A Assembleia Legislativa realiza, a partir das 9h de hoje, sessão especial para debater o projeto de reforma política que tramita na Câmara dos Deputados. A sessão atende ao requerimento do suplente Fernando Hugo (SD), que deseja que os parlamentares do Estado ao menos tenham conhecimento de como as mudanças deverão ocorrer. Realmente, não se pode realizar uma cirurgia sem antes comunicar ao paciente.
Vai dar em água
Ainda sobre a polêmica do Acquario Ceará na Assembleia Legislativa do estado, Renato Roseno (PSOL) conseguiu aprovar a solicitação de informações ao Tribunal de Contas do Estado sobre gastos. Também foi aprovado pedido de Ely Aguiar convidando o ex-secretário de Turismo Bismarck Maia a prestar esclarecimentos na Casa sobre o assunto. Essa questão vai dar em água.
Jogo perdido
O Brasil está vivendo um período de convocações de ministros e de jogadores, de anúncios de listas de jogadores e de políticos envolvidos em escândalos de corrupção. Somos mesmo um país de futebol e de safadezas, tendo de um lado estádios lotados de fanáticos, e do outro lado uma população de analfabetos políticos.
No Ceará tem disso sim
O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, peça-chave nas investigações da Operação Lava Jato, afirmou, em sua delação premiada, que o deputado cearense Aníbal Gomes (PMDB) serviria como um “interlocutor” do senador Renan Calheiros (PMDB), presidente do Congresso Nacional, com sua diretoria. “Interlocutor”, nesse caso, quer dizer o que? Ajudante de roubo?
O mamão
Em depoimento aos investigadores da Operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção na Petrobras, o doleiro Alberto Youssef afirmou que depositou R$ 2,5 milhões para uma gráfica para pagar dívida de campanha do PT em 2012. Sem muitas palavras de pode afirmar que o PT é mesmo o pai da corrupção no Brasil, senão o filho.
Alegria pouca
A Comissão de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (CCTES) realizou, na tarde desta quinta-feira (05/03), audiência pública para tratar sobre o corte de bolsas do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), para 361 estudantes da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).  Ao final, foi definido que a Universidade irá analisar cada caso individualmente, para tentar minimizar os prejuízos dos alunos. Um novo golpe do artigo 171 aplicado pelo Governo.
Mar sem peixes
Pescadores artesanais de águas continentais que estão impedidos de exercer as atividades em virtude da seca no Ceará, durante audiência pública realizada nesta quinta-feira (05/03) na Assembleia Legislativa, decidiram levar as reivindicações da categoria para um movimento que ocorrerá em Brasília, nos próximos dias 10 e 11 de março. Os pescadores solicitam o pagamento de seguro-desemprego enquanto perdurar essa situação. O mar não está pra peixe, nem o Governo para os benefícios.
O Dia da Mulher Internacional
A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, preparou uma programação especial em comemoração ao mês da Mulher. Serão realizadas palestras sobre empreendedorismo e moda, prestação de serviços de beleza e a 7ª Corrida da Mulher.
Amigo de Fé
Foi lançado nessa semana, na Atonal Industria Química, instalada no Distrito Industrial de Sobral, o Projeto “Converse com o seu filho, antes que o traficante o adote”, que tem como objetivo diminuir a os índices de violência entre crianças e adolescentes de Sobral. Reconhecimento ao trabalho do amigo Ivan Frota.
Noves dentro
A partir de 31 de maio, o nono dígito vai ser acrescentado aos números de celulares do Ceará. A operadora Oi confirma e já está trabalhando na alteração. Com esse objetivo, mobilizou equipe multidisciplinar das áreas de Engenharia, TI, Negócios, Comunicação e Relacionamento com o Cliente para garantir o bom funcionamento dos serviços e o atendimento durante a transição do sistema. Quanto mais números menor é a qualidade.
Escuridão da pobrezaA presidente Dilma Rousseff segue anunciando corte de gastos que afetam diretamente o brasileiro. Agora, o Governo Federal anunciou que vai excluir 5 milhões de famílias do programa Tarifa Social, que dá desconto na conta de luz. Elas representam 38% das famílias beneficiadas. O pobre é quem pega a pior parte: cozinhar no fogareiro, andar de jumento, viver no escuro e viver sem Minha Casa Melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.