Translate

sexta-feira, 13 de março de 2015

Conversando com Mãe Dilma



Oba mãe Dilma! É verdade que a senhora e o padrinho estão vindo se esconder no Nordeste? Eu sei que sem se esconde é bandido, e que a senhora e o padrinho são pessoas de bem. Mas então o que é mesmo que virão fazer por aqui? Ah, é pescar? O que, pescar o povo? A senhora sabe que o povo daqui sempre engole a sua isca, mas o que vem é somente piaba.

A senhora está amargurada com o que? Ora mais que tolice mulher. Desde quando um batido de panela intimida esse coração valente, que nunca teve medo nem de canhões? Mãe a senhora está com medo da voz do povo é? Mas também quem a mandou senhora lançar esse programa Minha Cara, Minha Vaia?

De uma coisa a senhora e o padrinho podem ter certeza: o pessoal do Ceará é o melhor povo do Brasil. É igual a couro de pandeiro, que apanha para ficar animado. Por aqui não vai faltar baião de dois com carne seca, paçoca, cará assado, rapadura, maxixe e pirão escaldado, isto sem contar com a alegria do povo. Todo mundo vai querer pegar nas suas bochechinhas e fazer cafuné no padrinho. Falando nele, diga-lhe que já foi encomendada. Sim é serrana e da Viçosa.

Mãe, eu juro que quando escutei a senhora dizer que está vindo para o Ceará fosse para devolver o Cid Gomes. Pois num é, por mais que a senhora libere Fies, não faltarão infiéis falando da senhora. Esse povo é falso. Eu se fosse a senhora não trazia São Francisco nenhum para cá. Eu dava baldes, e quem quisesse que fosse pegar água lá. Achei foi bom seu governo ter enganado a eles com a estória da refinaria. Essa gente é muito metida mãe, ave.

Nada a ver. O povo do Nordeste não tem coragem de gritar com a senhora, a não ser para dizer que a ama. O cabra ou a cabra que se meter a besta com a senhora ou com meu padrinho entra é na peixeira. Ora mãe quem manda aqui é nós. Tem polícia sim, mas o povo nem liga. Se quando a senhora ligar a Tim estiver fora do ar, mande recado no zap-zap.

Grande abraço mãe Dilma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.