Translate

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

TRT do Ceará recebe pedidos de audiência para a I Semana de Conciliação Trabalhista




A Justiça do Trabalho do Ceará está recebendo pedidos de audiência de trabalhadores, empregadores e advogados para a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que acontece no período de 16 a 20 de março. Promovido pela primeira vez pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o mutirão pretende solucionar o maior número possível de processos por meio de acordos.

Para participar da Semana Nacional de Conciliação Trabalhista os interessados devem telefonar para o número 0800 280 1771, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h, ou preencher formulário disponível no site do TRT/CE. Se preferirem, as partes ou seus advogados podem comparecer pessoalmente à vara do trabalho ou ao Tribunal e solicitar a inclusão dos processos na pauta da Semana.

Tanto nas solicitações por telefone quanto nos pedidos via internet, é preciso informar o número do processo e outros dados pessoais dos envolvidos no conflito trabalhista, como nome completo do reclamante ou do reclamado, telefone e e-mail. O pedido será encaminhado diretamente para a unidade onde está o processo, que providenciará a notificação das partes para comparecerem à audiência de conciliação.

DETALHE 
Os acordos realizados na Justiça do Trabalho do Ceará em 2014 garantiram o pagamento de mais R$ 77 milhões aos trabalhadores cearenses. Dos 51 mil novos processos que chegaram ano passado, 23 mil foram solucionados por meio de conciliações, o que representa um percentual de 41% de acordos realizados.

(com site do TRT-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.