Translate

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

ESMP realiza curso sobre combate à corrupção




Teve início na manhã de hoje (27) o curso “Aspectos Teóricos e Práticos do Combate à Corrupção”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP). O evento ocorre no auditório da Procuradoria Geral de Justiça e é voltado exclusivamente para membros do MPCE de Entrância Inicial. O procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, participou da abertura do curso. Além dele, compuseram a mesa da solenidade o diretor da ESMP, Benedito Augusto, e os promotores de Justiça Igor Pereira Pinheiro, Diassis Leitão e Iuri Rocha.

Na ocasião, Benedito Augusto destacou que o combate à corrupção tem sido uma temática adotada como prioridade por parte da ESMP. Para o procurador-geral de Justiça, a corrupção tanto é endêmica quanto sistêmica, ocorre em todos os setores e é favorecida pelo sistema político, o que exige uma ampla reflexão e profunda mudança.

A programação continua na próxima segunda-feira (2) e discute, entre outras coisas, a condução de processos extrajudiciais a partir de acórdãos do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM); as fraudes em licitações; e orientações de investigação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.