Translate

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Audiência na AL discute papel financeiro e social da Caixa Econômica Federal




A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, em conjunto com a Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa, realiza, na sexta-feira (27/02), a partir das 15h, audiência pública para debater o papel financeiro e social da Caixa Econômica Federal (CEF) em razão da proposta de abertura de capital. O evento ocorre no Complexo de Comissões Técnicas da Casa e atende solicitação do deputado Elmano de Freitas (PT).

O parlamentar justificou a sua solicitação explicando que o Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará já se mobiliza diante do anúncio de uma possível alteração de patrimônio da Caixa Econômica Federal, hoje 100% público. “Entendo que o tema é de agudo interesse para os trabalhadores do sistema financeiro do País, para os funcionários da instituição, assim como também para a sociedade brasileira de modo em geral, considerando-se a importância da instituição financeira citada como instituição pública”, destaca Elmano.

Ainda de acordo com o deputado, inúmeros segmentos de mercado, nos quais a renomada instituição financeira tem intensa participação, já necessitam de equilíbrio, responsabilidade e saúde financeira.

Foram convidados para o debate representantes do Sindicato dos Bancários do Ceará; da Central Única dos Trabalhadores (CUT); da Superintendência da Caixa Econômica Federal no Estado do Ceará; da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE); da Associação dos Funcionários da Caixa Econômica Federal; da Associação de Gerentes da Caixa Econômica Federal; da Associação dos Aposentados da Caixa; e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB).

Agência de Notícias da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.