Translate

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Solenidade pelo 17º Aniversário da Guarda Civil Municipal de Sobral acontece no Paço Municipal




A Prefeitura de Sobral realiza, nesta sexta-feira, 18 de julho, às 17h, no Paço Municipal, solenidade em comemoração ao 17° aniversário da Guarda Civil Municipal de Sobral. Na ocasião, o Prefeito Veveu fará a ascenção profissional de 21 guardas municipais de 2ª para 1ª classe, em atendimento à lei n° 8.182 de maio de 2008 – Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos da Guarda Civil Municipal de Sobral.

A Guarda Municipal de Sobral foi criada em 1997 e atualmente tem 192 componentes, está equipada com moderno sistema de comunicação, viaturas, motopatrulhamento, ciclopatrulhamento e conta com sistemas de videomonitoramento, além de avançado armamento não-letal, as armas de choque Spark, adquiridas na atual gestão do Prefeito Veveu.

INVESTIMENTOS
Desde 2012, o Prefeito Veveu tem feito investimentos importantes na Guarda Municipal de Sobral. Já foram adquiridos 150 novos coletes balísticos, equipamentos de proteção individual; 100 algemas; 5 portais detectores de metais, utilizados para evitar a entrada de armas em locais de eventos abertos à população; 200 isoladores metálicos; 5 postos de observação elevados; 10 bicicletas; e 6 novas viaturas 4x4; 6 novas motos de 300 cilindradas; 1 micro-ônibus; 80 novos kits de arma elétrica; fardamento completo para todo o efetivo; nova mobília e equipamentos de informática; rádio de comunicação, sendo 50 portáteis e 15 rádios que serão instalados nas viaturas, além da antena repetidora para facilitar a comunicação entre todos os membros da Guarda Municipal.

No ano passado, foram empossados 42 novos Guardas Municipais e o Prefeito Veveu já autorizou a realização de um novo concurso com 100 vagas. Numa ação de valorização o Prefeito promoveu 36 guardas municipais ao cargo efetivo de Subinspetores da Guarda.

O sistema de vídeomonitoramento do Município foi revitalizado com 12 novas câmeras. Com um investimento total de mais de R$ 600 mil em recursos próprios do Município. E o Prefeito autorizou a aquisição de mais 8 câmeras para uma cobertura total da área urbana de Sobral.

O Prefeito também tem investido em ações de inteligência das forças de segurança com a instituição do Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), a implantação do Núcleo de Mediação Comunitária do Sinhá Sabóia para resolução de pequenos conflitos e do Centro de Referência da Juventude (Estação Juventude), no Tamarindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.