Translate

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Sem perder a fé



Avante gente brasileira. Ontem, nós perdemos para Europa somente no futebol. Diariamente, nos perdemos no crescimento, na produção, na saúde, na educação, na assistência previdenciária, no valor do salário mínimo na igualdade social e em muitos outros itens.

Parafraseando Euclides da Cunha com relação ao nordestino, "o brasileiro é antes de tudo um forte". A gente não se abala com pouca coisa. Logo mais a ferida aberta ontem sara e a gente volta para as arenas pagando até R$ 5 mil por um ingresso, refeito e esquecido dessa marreta chamada Alemanha.

Perdemos um jogo mas não perdemos o jeito de ser alegre, de ser festivo, de ser filho de uma pátria perversa, que discrimina seus filhos, que alimenta a maior corrupção do Planeta. A Seleção Brasileira não perdeu, apenas deixou de ganhar. Nós não somos hexa, mas somos penta e ainda continuamos na ponta.

Enxuga essa lágrima, bate a poeira, enseba as canelas e vai trabalhar Brasil, pois este é o único caminho que se tem para conquistar a verdadeira felicidade, mesmo ganhando pouco e morrendo à míngua. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.