Translate

domingo, 27 de julho de 2014

Saga jornalística



 
Comecei minha trajetória no jornalismo em 1986, substituindo o notável Onofre Lopes Viana, na coluna Zona Norte, do Jornal Tribuna do Ceará. Depois, participei do processo de revitalização do Jornal Correio da Semana de Sobral, ao lado dos amigos Sérgio Ricardo de Oliveira e Francy Apoliano.
 
À época o jornal, paralisado há cerca de quatro anos, era impresso em gráfica própria, utilizando o sistema composto de Linotípia, formação de chapas de tipos e uso de impressoras ainda rudimentares.

Na nova gestão, depois de datilografar todas as matérias e anexar as fotografias, com o uso de grampeador ou clip, o material era levado para ser diagramado e impresso na gráfica do Jornal Tribuna do Ceará, em Fortaleza, até o período em que adveio o computador, as impressoras off-set, e dai passamos a ter autonomia e a dar sustentabilidade ao nosso querido Coreio da Semana, ora com 96 anos de idade.

Em 2016 completarei 30 anos de participação no jornalismo sobralense. Fato que me deixa envaidecido e agradecido a Deus, pois não é só a existência de um período que se comemora, mas uma saga na construção de nossa história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.