Translate

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Principais partidos do Ceará anunciam candidatos ao Senado




Finalmente as candidaturas para as eleições deste ano estão definidas no Ceará, depois de apresentados os nomes dos candidatos ao Senado. Tanto o PSDB como o PROS deixaram para o último momento o anúncio dos nomes dos seus escolhidos, sendo Mauro Filho (PROS) e Tasso Jereissati pelo PSDB.

Perfil dos candidatos:


MAURO FILHO

O nome de Mauro Filho surgiu na madrugada da última sexta-feira durante reunião na residência oficial do governador. No encontro, estavam os pré-candidatos a governador e o deputado federal José Nobre Guimarães. O nome de Mauro foi confirmado na tarde desta segunda-feira.

Integrante do grupo político liderado pelos irmãos Ferreira Gomes, Mauro Filho entrou na política, em 1990, pelas mãos do então prefeito de Fortaleza, Ciro Gomes, para disputar o seu primeiro mandato de deputado estadual. Antes, durante a gestão de Ciro na Prefeitura, exerceu o cargo de Secretário de Finanças.

Em 1990, foi eleito, pelo PMDB, para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa, sendo reeleito em 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010. Mauro acompanhou todos os passos partidários dos irmãos Ciro e Cid Gomes nos últimos 20 anos.

TASSO JEREISSATI

Tasso Ribeiro Jereissati é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas/RJ.

Ex-Governador do Ceará (1987/1991, 1995/1999 e 1999/2002), implementou um projeto de reforma administrativa do Estado com a reorganização da máquina pública; e executou políticas públicas com foco no Desenvolvimento Sustentável, responsáveis pela mudança do perfil sócio-econômico com geração de emprego e renda, e redução da pobreza.

No período de 2003 a 2011 exerceu mandato de Senador eleito pelo Ceará, destacando-se como um dos parlamentares mais atuantes e influentes no Congresso Nacional.

Integrantes desde 2011 do Conselho Estratégico da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e  do Conselho Estratégico da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), ficou em terceiro lugar na última disputado eleitoral, onde concorria a reeleição para o Senado Federal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.