segunda-feira, 5 de junho de 2017

Shopping do Boi reabre mercado pecuário na zona norte




Depois de alguns anos sem qualquer tipo de movimentação significativa, a zona norte do Ceará volta a atenção para a realização de um grande evento na área da pecuária: a I Exposição do Parque Shopping do Boi, que oferta gado de excelente linhagem, além de tecnologias possibilitando o melhoramento genético dos rebanhos. O parque está localizado na Fazenda Nova Esperança, município de Cariré, após o distrito de Bonfim.


A iniciativa do empreender Oscar Rodrigues Júnior criou um novo ponto de encontro entre criadores e empresários do ramo da Pecuária. O Shopping do Boi nasce com uma estrutura arrojada disponibilizando opcionais de raças, tecnologias de reprodução e melhoramento genético, além de insumos alternativos para a alimentação. O Dr. Oscar Rodrigues Júnior dá provas de que nem só de educação vive seu empreendedorismo, mas também de um projeto que prevê a consolidação de um conjunto de propriedades rurais assegurando a condição do Ceará, especialmente desta região, como bacia leiteira e de rebanhos de excelência.

Inaugurado neste domingo (4), o Shopping do
Boi reuniu os mais conceituados criadores do interior do Ceará, além de empresários, instituições financeiras, empresas de comércio e órgãos governamentais ligados às áreas da agropecuária. Além de um amplo e moderno parque de exposições o espaço também oferece serviços de restaurantes, lanchonete, atrações artísticas e lazer como banho de açude, passeio de lancha, pesque-pagues, entre outros atrativos.


O deputado federal Moses Rodrigues, um dos grandes incentivadores e apoiadores dos projetos, esteve prestigiando o evento e rececepcionando os convidados juntamente com o promovente Oscar Rodrigues Júnior. 

O público diversificado controu com prefeitos, secretários municipais, vereadores, representantes de segmentos e lideranças comunitárias, além de criadores e admiradores do ramo. Na oportunidade o promovente anunciou que “o parque nasceu da necessidade de pecuaristas da região, que não dispunham, até então,  de mercado para expor e negociar animais, desde a paralisação do parque de exposições da Exponorte, abandonado pelo Governo do Estado”. Acrescentando, o empresário deu a boa notícia de que o próximo passo será a construção de um parque de vaquejadas e espetáculos sertanejos.

Avaliado pelos organizadores e participantes o evento apresenta resultados positivos a começar pelo volume de negócios. Os interessados terão até a próxima quarta-feira (7) para fazer visitação e negócios, estes facilitados por financiamentos bancários e livre negociação.

Silveira Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.