Translate

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Realizado Seminário de Acessibilidade em Sobral


Servidores das zonas eleitorais de Sobral e das zonas circunvizinhas participaram nesta terça e quarta-feira, 24 e 25/11, no Auditório do Fórum Eleitoral do Sobral, do Seminário sobre Acessibilidade para os servidores da Justiça Eleitoral do Ceará. Com o objetivo de sensibilização e capacitação dos servidores, o Seminário traz como tema “O direito da pessoa com deficiência e o dever da Justiça Eleitoral”.

Mesmo se tratando de um evento interno, o seminário contou com a participação da Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sobral (CMDPDS) e Professora Universitária da Universidade Vale do Acarau (UVA), Cristina Maria Nunes de Sousa, que é cadeirante. Participaram ainda  estudantes universitários do 8º semestre do curso de psicologia da UFC, e Francisco das Chagas Vasconcelos, eleitor cadeirante e pai de uma das alunas. Foi registrada a presença também de servidores da 64ª ZE (Coreaú), da 65ª ZE (Cariré) e 79ª ZE (Reriutaba).

A capacitação também ocorrerá em Juazeiro do Norte, nos próximos dias 2 e 3/12, para o qual foram convocados os servidores das respectivas zonas eleitorais e convidados servidores lotados em zonas pertencentes à mesma microrregião do município.

Conteúdo da capacitação

O seminário, ministrado pelas servidoras Rivana Pinto de Azevedo e Tereza Helena Ferreira Parente, membros da Comissão Gestora de Ações para a Cidadania, é iniciado com a abordagem da legislação vigente, especialmente da Lei Brasileira de Inclusão das Pessoas com Deficiência (Lei n.º 13.146/2015) e do Programa de Acessibilidade da Justiça Eleitoral do Ceará (JE/CE). 

Em um segundo momento, é realizada oficina de sensibilização e de conscientização, para que os servidores envolvidos compreendam a importância do atendimento dos requisitos legais que afetam o atendimento das pessoas com deficiência e do cumprimento das diretrizes do Programa de Acessibilidade da JE/CE.

Gestor Responsável: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.