Translate

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Topiqueiros paralisarão serviço caso Prefeitura de Sobral não atenda suas reivindicações

 


De acordo com uma das cooperativas, nas reuniões feitas pela Prefeitura, as reivindicações da categoria são ignoradas

A transferência das vans, que prestam serviço de transporte coletivo distrital e intermunicipal, para o Terminal de Transporte Alternativo em Sobral, está causando indignação tanto nos trabalhadores das cooperativas que administram o serviço de transporte, quanto nos usuários. São muitas as reclamações que vão desde a criação de taxas a restrições de paradas de embarque e desembarque na cidade, entre outras.

O Portal Paraíso obteve informações que os dirigentes de uma das cooperativas estão conversando com os presidentes de outras no intuito de unir forças para conversar com o secretário da Secretaria de Trânsito e Transporte de Sobral (Setran), Kaio  Dutra, para apresentar suas reivindicações. Caso sejam ignorados o serviço será paralisado.

“Temos uma lista de reivindicações que vamos apresentar para o município. Vamos pedir uma reunião e se não formos atendidos, já estamos decididos entre todos os presidentes das cooperativas do pólo Sobral de fazer uma paralisação até que o município ouça nossas reivindicações. Estamos muito prejudicados, não só nós, mas os usuários, também, porque, na verdade, somos só o meio que o passageiro tem de chegar até Sobral”, afirmou um dos dirigentes de uma das cooperativas.

O dirigente disse ainda que em momento algum os servidores da Prefeitura ouviram a categoria e que nas reuniões só os servidores falavam sem dá vez aos profissionais do transporte.

Os topiqueiros reclamam que a permanência das vans no terminal é de dez minutos e que após o embarque e desembarque de passageiros não podem permanecer no equipamento, fora as restrições de paradas para embarque e desembarque no perímetro urbano de Sobral. Outro problema é que os carros não podem estacionar nas ruas e todas as cooperativas terão que conseguir uma garagem. Além disso, será cobrada uma taxa de mais de R$ 260 de cada veículo para o uso do terminal.

A reclamação dos usuários é que com a transferência das vans para o terminal eles terão que desembolsar mais dinheiro para ter que chegar ao seu destino.

A assessoria de imprensa da Setran não atende às tentativas de contato do Portal Paraiso.

Por Edwalcyr Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.