Translate

terça-feira, 16 de abril de 2024

Sobral na mendicância

 


A pobreza de Sobral aumenta a cada dia, desnudando à incompetência da gestão municipal em cuidar dos menos favorecidos. Há pedintes por toda parte clamando pela caridade humana. Em Sobral inexiste o que antes era chamada de ação social. Falta sensibilidade da parte do poder público em promover ações de amparo. Há ainda a ineficiência do judiciário em cobrar soluções, mesmo que paliativas, sem contar com a irresponsabilidade dos vereadores aliados do gestor, que só se preocupam consigo.
À noite se vê grupos de moradores de rua utilizando calçadas como cama e o céu como cobertor. Este é o fiel retrato da miséria urbana, que em nada sensibiliza os poderes. E ai cabe a seguinte interrogação: se o legislativo e o judiciário nada resolvem, por que é que existem? Será apenas para subtrair recursos públicos e assistir as cenas da desgraça alheia comendo pipoca e bebendo guaraná?
Foi ridículo o posicionamento do que se diz gestor, sem entender nada ou quase na de gestão, de manter o único restaurante popular fechado até agora, sendo indiferente aos que amargam à dor da fome diariamente. Sua atitude foi mais que infame, no entanto, ele tenta apagar o passado participando do projeto da Fundação SESC, que assumiu a responsabilidade de restabelecer o restaurante dentro de uma estrutura mais ampla de serviços. Isto serve para justificar ainda mais à tese de que quando o diabo fecha uma porta Deus abre duas janelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.