Translate

quarta-feira, 17 de abril de 2024

O insistente amor de Deus

 


Qual é o verdadeiro sentido da vida para os adversos, ou sejam, os que procuram ser diferentes, os que têm suas próprias leis e condutas e seguem tradições incomuns? Por que insistem em discordar do real sentido da existência e permanecer errando mesmo com a bula da realidade nas mãos?
O mundo, muito embora haja sido criado por um ser único, desde o princípio vem sendo disputado por diversas entidades e forças. Há uma acirrada competição em torno da mais importante criação de Deus, que é o homem, e que para o qual Deus fez um plano de vida, no entanto, ele e grande parte dos seus semelhantes abdicam dessa fórmula divina, preferindo perder-se na escuridão da ignorância e da desobediência.
O modo de vida do homem, em todos os estágios da existência, revela um estado brutal de desobediência ao Sagrado, incorrendo numa teimosia destruidora, e que por mais que se lhe mostrem verdades e alertas, mas ele busca o caminho do abismo, como uma espécie de elemento teleguiado.
Infelizmente, não se tem aparente uma solução para os problemas da humanidade. Aliás, esse é o grande desafio, o mais difícil de todos, e o que requereu a vinda do Filho de Deus à Terra, trazendo uma nova mensagem para os seres de mente antiga e de coração frio. Felizmente, Deus não desiste jamais, e continua clamando pelas mudanças espirituais e comportamentais do homem, a fim de que ele possa ser resgatado do vale da perdição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário.